Salve Jah!

No terceiro dia de Festival ExpoCrato é o dia de Queimar a Babilônia, afinal é a noite dedicada ao Reggae! O festival costuma segmentar os estilos por noite e algumas já temáticas e clássicas, como por exemplo a noite do reggae, que será na na segunda-feira (15). Para essa noite foi selecionado para o casting …




Música

No terceiro dia de Festival ExpoCrato é o dia de Queimar a Babilônia, afinal é a noite dedicada ao Reggae!

O festival costuma segmentar os estilos por noite e algumas já temáticas e clássicas, como por exemplo a noite do reggae, que será na na segunda-feira (15). Para essa noite foi selecionado para o casting as bandas Maneva, Planta & Raiz, Adão Negro e Missão Miranda, sendo a última atração regional.

Faya

Desde o ano passado o ritmo musical reggae, é Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco. O estilo tem um público bem fiel na nossa região.

Essa é a primeira vez do Maneva na ExpoCrato e segundo a produção “é uma das atrações mais pedidas do evento participa do Festival”.

Um dos maiores nomes do Reggae Nacional, os paulistas do Maneva tem no seu estilos elementos que trazem influências musicais do MPB, Rock, Rap, Jazz, Dub e Soul. Entre os sucessos da banda estão “O Destino não quis”, “Seja para mim”, “Saudades do tempo”, “Luz que Me Traz Paz” e “Lembranças”

Planta & Raiz

Já tradicional no cenários do reggae nacional, o Planta & Raiz está na estrada há mais de 20 anos. desde então, tem se destacado e ganhado cada vez mais fãs.

Fundada em 1998, a banda Planta e Raiz traz ao público a ideia de despertar os mais belos sentimentos e encorajar mudanças na vida das pessoas. A temática deste novo trabalho traz à tona o reggae brasileiro, num som comandado por Zeider, Fernandinho, Franja, Juliano e Samambaia.

Segundo o cantor Zeider, a banda tem como objetivo incentivar as pessoas a construírem seus sonhos e fala sobre ” Exercito Delirante”, último disco lançado pela banda: “Este disco é a síntese de tudo que fizemos até hoje. Escolhemos este nome, ‘Exército Delirante’, porque tem muito a ver com a realidade do brasileiro. Tem a ver com o que somos, essa fé de nunca desistir dos nossos sonhos, de fazer as coisas com as próprias mãos e de vencer todas as batalhas. É um disco de reggae, original, brazilian style”.

A banda já esteve no Festival ExpoCrato e o público intitula a experiência como “Uma noite memorável, linda e encantadora”

Influência direta para muitos grupos do segmento no Brasil a banda Adão Negro é Soteropolitano e traz sucessos como “Anjo Bom”, “Eu Lovei” e “Louco, Louco”.

Formada em meados de 2001 na cidade do crato a Banda Missão Miranda é pioneira do reggae na região do cariri. Desde sua primeira formação a banda preza pela fidelidade ao reggae raiz e a sua filosofia. Com quase 18 anos de estrada a banda leva com sigo uma bagagem repleta de Histórias e experiências.