Santuário de Fátima, em Crato, anuncia peregrinação para receber réplica de imagem vinda de Portugal

O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Crato, prepara uma peregrinação especial para marcar a chegada da réplica de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal.

Cultura

A imagem é uma cópia fiel da estátua instalada na Capelinha das Aparições, em Fátima, Portugal. A réplica chegará ao Brasil no dia 3 de novembro, pela capital cearense, Fortaleza, e percorrerá uma série de cidades e dioceses antes de chegar ao Crato, no dia 13 de novembro. A imagem permanecerá definitivamente no santuário.

O trajeto e a programação completa da peregrinação serão divulgados em coletiva de imprensa na próxima sexta-feira, 16 de outubro, às 9h, na Cúria Diocesana. As informações serão apresentadas pelo reitor do Santuário de Fátima de Crato, padre Ricardo Pereira da Silva Filho.

A chegada da imagem foi anunciada pelo santuário em abril deste ano. Na ocasião, o reitor destacou que a nova réplica representa um momento histórico para o templo religioso, que se consolida como espaço de fé, peregrinação e encontro com Deus sob o olhar materno de Nossa Senhora de Fátima.

Crato abrigará a segunda réplica autorizada da imagem de Fátima e da Capelinha das Aparições no mundo

Diferentemente da imagem peregrina, que o Crato já recebeu em duas ocasiões, a nova réplica permanecerá definitivamente no município. Atualmente, existe apenas uma réplica autorizada da imagem de Nossa Senhora de Fátima no mundo, localizada no Rio de Janeiro, onde também está a única réplica autorizada da Capelinha das Aparições fora de Portugal.

Com a chegada da nova imagem e a autorização expedida por Portugal em julho deste ano, o Crato passará a contar com a segunda réplica autorizada da Capelinha das Aparições no mundo e com a segunda réplica autorizada da imagem original de Nossa Senhora de Fátima.

Maior monumento de Nossa Senhora de Fátima do mundo fica no Crato

O município do Crato abriga atualmente o maior monumento do mundo dedicado a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A estátua foi reinaugurada em 13 de novembro do ano passado, data em que é celebrada Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Cariri cearense.

O monumento mariano se soma a outros importantes pontos de turismo religioso do Cariri, entre eles o Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte; o Complexo da Beata Benigna Cardoso, em Santana do Cariri; a estátua de Santo Antônio, em Barbalha; e o Mirante de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales.

--

publicidade

Carregando anúncio...