São João de Maracanaú celebra 20 anos com shows de peso e homenagem ao Nordeste

O São João de Maracanaú chega à sua 20ª edição em 2025 prometendo ser ainda mais grandioso.

Cultura, Festa

O São João de Maracanaú chega à sua 20ª edição em 2025 prometendo ser ainda mais grandioso. Com o tema “No Ceará é Assim”, o evento acontece de 6 a 29 de junho no Parque de Eventos Narciso Pessoa de Araújo, no Distrito Industrial da cidade, a cerca de 500 km de Juazeiro do Norte.

A programação, que será transmitida pela TV Verdes Mares, reúne nomes de peso como Leonardo, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Simone Mendes, Xand Avião, Mari Fernandez, Taty Girl, Bell Marques, Léo Santana e muitos outros. Ao todo, serão oito noites de shows, além de apresentações de mais de 250 quadrilhas juninas e 280 atrações culturais espalhadas pela Cidade Cenográfica.

Além dos grandes nomes, o evento presta uma homenagem aos principais festejos juninos do Brasil, como os de Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN), reforçando a união e o valor da cultura nordestina. A ambientação ainda traz pontos turísticos do Ceará, como a Pedra da Galinha Choca, a Bica do Ipu, o bondinho de Ubajara e a Arena Castelão.

Programação musical
6 de junho – Bell Marques, Xand Avião e Felipe Amorim
7 de junho – Léo Santana e Taty Girl
13 de junho – Wesley Safadão e Natanzinho Lima
14 de junho – Leonardo, Henry Freitas e Zé Vaqueiro
18 de junho – Nattan, Mari Fernandez e Léo Foguete
20 de junho – Maiara e Maraisa, Zé Cantor e Lagosta Bronzeada
27 de junho – Jorge & Matheus, Seu Desejo e Litto Lins
28 de junho – Simone Mendes, Toca do Vale e Matheus Fernandes

Cultura, economia e tradição
Mais de 2,5 milhões de pessoas são esperadas durante o evento, que também movimenta a economia local com a geração de cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos e oportunidades para mais de 1.500 empreendedores, entre barraqueiros e ambulantes.

Com um espaço pensado para todas as idades — incluindo fazendinha, espaço cultural e área para crianças e idosos —, o São João de Maracanaú segue se consolidando como um dos maiores festejos juninos do país.

E se você é do Cariri e quer curtir a experiência completa, já pode ir preparando a viagem. São cerca de 7 horas de estrada entre Juazeiro do Norte e Maracanaú, um pulo pra quem ama um bom forró.

Ah! Vale lembrar que no ano passado, o Nordestão de Quadrilhas fez parte da programação oficial do Juaforró, mostrando que Juazeiro do Norte também é terra de tradição, cultura e muito arrasta-pé.

publicidade
publicidade