SECROM quer espaço adequado para a teatralização da Paixão de Cristo em Juazeiro do Norte

A Secretária de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte, Marli Bezerra, foi recebida em audiência esta semana pelo Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, a quem pediu apoio para o projeto Paixão de Cristo o qual passa pela construção de uma cidade cenográfica. O encontro foi intermediado e teve a participação da deputada …




secrom juazeiro

A Secretária de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte, Marli Bezerra, foi recebida em audiência esta semana pelo Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, a quem pediu apoio para o projeto Paixão de Cristo o qual passa pela construção de uma cidade cenográfica. O encontro foi intermediado e teve a participação da deputada estadual Mirian Sobreira.
 
O projeto se destinará a teatralização da Paixão de Cristo, durante o período da Semana Santa e até outras encenações teatrais. Além disso, a ideia é transformar Juazeiro num corredor cultural entre os estados nordestinos garantindo, desta forma, um fomento maior ao turismo e, consequentemente, à economia local. Ele já foi protocolado junto ao Ministério da Cultura e receberá investimentos de empresas do setor privado.
 
Trata-se de uma empresa multinacional e uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos por meio de leis de incentivo fiscais. O orçamento é da ordem de R$ 1,5 milhão e o projeto prevê a construção de seis cenários fixos nas imediações do Luzeiro do Sertão. A área terá réplicas em tamanho original de locais que marcaram os momentos de Jesus entre os homens como a última ceia de Cristo com seus apóstolos, o Palácio de Herodes e o Gólgota, onde Jesus foi crucificado e morto.

Serviço

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.