SECROM quer espaço adequado para a teatralização da Paixão de Cristo em Juazeiro do Norte

A Secretária de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte, Marli Bezerra, foi recebida em audiência esta semana pelo Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, a quem pediu apoio para o projeto Paixão de Cristo o qual passa pela construção de uma cidade cenográfica. O encontro foi intermediado e teve a participação da deputada …

secrom juazeiro

A Secretária de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte, Marli Bezerra, foi recebida em audiência esta semana pelo Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, a quem pediu apoio para o projeto Paixão de Cristo o qual passa pela construção de uma cidade cenográfica. O encontro foi intermediado e teve a participação da deputada estadual Mirian Sobreira.
 
O projeto se destinará a teatralização da Paixão de Cristo, durante o período da Semana Santa e até outras encenações teatrais. Além disso, a ideia é transformar Juazeiro num corredor cultural entre os estados nordestinos garantindo, desta forma, um fomento maior ao turismo e, consequentemente, à economia local. Ele já foi protocolado junto ao Ministério da Cultura e receberá investimentos de empresas do setor privado.
 
Trata-se de uma empresa multinacional e uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos por meio de leis de incentivo fiscais. O orçamento é da ordem de R$ 1,5 milhão e o projeto prevê a construção de seis cenários fixos nas imediações do Luzeiro do Sertão. A área terá réplicas em tamanho original de locais que marcaram os momentos de Jesus entre os homens como a última ceia de Cristo com seus apóstolos, o Palácio de Herodes e o Gólgota, onde Jesus foi crucificado e morto.

Serviço

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!