Secult abre as inscrições para o Festival Cultura DendiCasa

O festival irá selecionar 400 projetos

Ilustração

Nesta terça-feira, 31, a  Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult)  abriu as inscrições para o programa “Ceará Dendicasa: Festival Arte de Casa para o Mundo”, que irá contemplar 400 projetos conteúdos artístico-cultural, em formato digital.

Os projetos selecionados irão compor uma programação especial de difusão em plataformas digitais e meios de comunicação diversos, no período de abril a junho de 2020. Cada projeto irá receber R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) . O edital e seus anexos estão disponíveis no site. As inscrições são online e gratuitas, feitas exclusivamente pelo site, seguindo abertas até o dia 10 de abril de 2020.

O Edital é uma ação que visa amenizar o impacto social e econômico do novo Coronavírus nas vidas e na programação de grupos e artistas e busca oferecer entretenimento cultura para os cearenses que permanecem em isolamento social.

Quem pode participar

Poderão se inscrever somente pessoas físicas, com idade igual ou maior que 18 anos, residentes e domiciliadas no Estado do Ceará e com atuação no campo artístico cultural há pelo menos 2 anos, na condição de autor e/ou responsável pela proposta inscrita. Pessoas físicas podem inscrever propostas de produção de conteúdos como representante de grupos e coletivos culturais dos quais são integrantes.

Cada proponente poderá inscrever apenas uma proposta, mas as pessoas de um mesmo coletivo podem inscrever projetos diferentes, assim como uma pessoa pode aparecer em mais de um projeto, desde de que não seja proponente em mais de um.

O Edital contemplará a seleção de projetos culturais e artísticos nas mais diversas linguagens artísticas, como Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Fotografia; Humor e Comédia; Literatura; Música; Teatro; Moda; Gastronomia; Cultura Popular e Tradicional; Produção cultural: eventos e festivais de artes em plataformas digitais; Formação: oficinas virtuais de criação, produção e de técnicas artísticas e culturais e de gestão e empreendedorismo cultural. O Edital é aberto à inscrição de propostas de conteúdos artísticos-culturais em formatos diversos, desde que sejam possíveis sua veiculação em plataformas digitais como apresentações, performances, seminários, aulas, intervenções, dentre outros. Serão selecionados somente conteúdos de classificação etária Livre, destinados a todos os públicos.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @festivalexpocrato só ano que vem...
Vem 2021, lhe esperaremos ansiosamente!
  • Em uma vitória consagrada para o setor cultural brasileiro, a Câmara de Deputados aprovou a Lei de Emergência Cultural nesta última quarta-feira, 26. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A lei ajudará na aplicação de ações emergências de apoio ao setor durante o período de isolamento social, tão atingindo pela crise atual no Brasil e no mundo.

O time da cultura entrou em campo, unido, e venceu. Agora é no Senado!

#fooba #cultura #agoraenosenado
  • Tem Youtuber novo no Cariri! 🎬

O nosso colaborador @joedsonkelvin_ lançou hoje seu canal no YouTube, o Língua Solta, um espaço intimista onde ele irá compartilhar um pouco sobre suas vivências.

Jornalista, fotógrafo e muitas outras coisas. Joedson deixa claro que não é um problema que irá frear sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Língua Solta está no ar. Vão lá na bio dele para conferir esse projeto lindo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#canallinguasolta #cariri #youtube
  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!

Siga-nos!