Selvagens à Procura de Lei e Lucy Alves lançam releitura do single “Sede ao Pote”

A parceria dos artistas nordestinos é inédita e ressalta o desejo pelo espírito livre e força das decisões do cotidiano.




Cultura, Música

A canção Sede ao Pote, lançada em abril de 2019, ganhará releitura com uma parceria inédita entre Selvagens à Procura de Lei e Lucy Alves. Com estilos diferentes, o single antes na voz de Rafael Martins, promete intensificar a mensagem passada pela música: a busca pela liberdade. 

O lançamento acontecerá em duas fases, a música será distribuída nas plataformas de stream dia 05 de fevereiro, enquanto o clipe será lançado dia 19 do mesmo mês. O single em sua primeira versão, faz parte do disco Paraíso Portátil, quarto álbum lançado da banda Selvagens à Procura da Lei.  

A cantora Lucy Alves ressaltou a admiração que sente pela banda: “Me apaixonei pelo som dos caras. Tem poesia, paixão e vida. Me lembrou grandes poetas, como Belchior” e completou com suas expectativas após o lançamento da música “Espero que todos gostem do resultado tanto quanto eu!” 

Rafael Martins, compositor, vocalista e guitarrista, destaca: Engraçado pensar que hoje, nas atuais circunstâncias do mundo, esse mesmo tempo parece ser maior do que era antes. Só comprova a minha ansiedade nos 20 e poucos anos e a pressa de viver 

A imagem de capa da canção é assinada pela artista AZUHLI.  

Saiba mais sobre Selvagens à Procura de Lei:  

Com 10 anos de carreira no meio musical, os “Selvagens à Procura de Lei”, banda formada por Caio Evangelista (compositor, baixista e vocalista), Gabriela Aragão (compositor, guitarrista e vocalista), Nicholas Magalhães (compositor, baterista e vocalista) e Rafael Martins (compositor, guitarrista e vocalista), já realizaram apresentações em boa parte do território nacional, tendo atuado também internacionalmente representando a música brasileira na Copa do Mundo na Rússia, em Moscou, através de escolha de edital da BM&A e jurados de entidades culturais Francesa e Russa, com aval do Ministério da Cultura do Brasil. Juntos, os “Selvagens”, fizeram parte do Line-up dos maiores festivais do Brasil com destaque para LollaPalooza (2014 e 2018), Rock in Rio (2019), Planeta Terra, Festival Expocrato (2018 e 2019), Festival I’Music (2018), Maloca Dragão, Ceará Music, Revellion de Fortaleza (2019), Aniversário de Fortaleza (2018) entre outros. Ao longo desses anos quatro discos foram lançados, mais de setenta músicas produzidas, clipes, DVD e milhares de shows, possuindo mensalmente mais de centenas de milhares de ouvintes nas plataformas digitais como SPOTIFY, YOUTUBE e DEEZER. A banda também conquistou melhor música do ano pela revista Rolling Stones (2016), entraram para a lista das 10 bandas mais empreendedoras pela Revista Exame (2017), artista mais acessado na categoria de rock pelo Palco MP3 e prêmio New York Movie Awards pelo clipe de Dejavú (2019). O primeiro disco dos Selvagens à Procura de Lei, Aprendendo a Mentir (2011, independente) é totalmente indie rock. O segundo, Selvagens à Procura de Lei (2013, Universal Music) é mais classic rock. O terceiro, Praieiro (2016, independente), é um rock “abrasileirado”. O último e mais recente, lançado em 2019, foi o Paraíso Portátil com pegada super pop rock. #VaiSelvagens  

Saiba mais sobre Lucy Alves: 

 Uma das artistas mais versáteis e celebradas de sua geração, Lucy Alves é conhecida do público brasileiro desde que integrava o grupo Clã Brasil, formado no início dos anos 2000, ao lado de sua família. Mas foi em 2013 que ganhou popularidade e alçou o estrelato quando foi uma das finalistas da segunda temporada do programa The Voice Brasil. Desde então, acrescentou ao seu já extenso e invejável currículo participação em três novelas da Rede Globo (com destaque para a personagem Luzia em “Velho Chico”, que lhe rendeu o troféu de Atriz Revelação no Prêmio Melhores do Ano/2016 e Lurdes dos Santos Silva jovem em “Amor de Mãe”), o papel principal no musical “Nuvem de Lágrimas” e diversos lançamentos musicais (com destaque para o EP “Santo Forte”, de 2018). Em 2016, Lucy foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras, com o álbum ‘No Forró do Seu Rosil’, gravado juntamente com o grupo Clã Brasil. Seus trabalhos mais recentes são o EP “Chama” (lançado em 2020 e que conta com os hits “Chegue Chega” e “Me Deixa Ser Mulher”) e o feat. com a banda Natiruts, “Dia de Festa”, lançado em novembro do mesmo ano. A cantora, atriz e multi instrumentista pegará a estrada em 2021 em uma turnê nacional, que leva o nome “Esse Mundo é Meu”. Além de estrear as novas canções, Lucy promete apresentações repletas de surpresas e, claro, seus maiores sucessos. 

Sobre Bruna Santos

Graduanda em jornalismo pela UFCA. Entusiasta de política, café, mundo nerd e gatos.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.