Série brasileira ‘DNA do Crime’ é destaque e top 10 da Netflix em vários países

A série é protagonizada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga e inspirada em uma história real de um assalto na fronteira Brasil-Paraguai.




Cinema, Cultura

Lançada no último dia 14 de novembro, a série brasileira DNA do Crime tem alcançado top 10 na Netflix em vários países ao redor do mundo, como Brasil, Uruguai, Argentina, Marrocos, entre outros. Na primeira semana, por exemplo, a produção foi exibida por 50,8 milhões de horas, tendo 6,5 milhões de visualizações.

A série é protagonizada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga e inspirada em uma história real: um assalto que aconteceu na sede da transportadora Prosegur, na fronteira entre Brasil e Paraguai, em 2017, totalizando mais de US$ 11 milhões (equivalente a R$ 40 milhões à época) roubados por mais de 40 assaltantes.

Na trama, Rômulo Braga vive Benício e Maeve interpreta Suellen. Ele querendo vingança pela morte de um parceiro e ela querendo se destacar no trabalho ao voltar da licença-maternidade. Juntos, os policiais vão à caça de uma quadrilha de roubo a bancos na fronteira, numa série cheia de reviravoltas que aborda a tecnologia de DNA para a resolução dos crimes.