O Parque Pedro Felício Cavalcante, foi palco nesta sexta-feira, 15, de pura empatia e reconhecimento. O Comandante aterrissou no Cariri com a missão de duplicar a emoção dos fãs que lotaram o Festival Expocrato, Xand iniciou sua apresentação cantando “Tentativas em Vão” e “Camarote”, levando o público a loucura em homenagem a Wesley Safadão, que não pode participar do evento por estar se recuperando de problemas de saúde.
Em uma apresentação diferente, pensada exclusivamente para o Festival Expocrato, ele cantou com o público sucessos de vários momentos de sua trajetória.
O palco do evento recebeu ainda nomes de peso com clássicos que marcaram as últimas décadas do forró ao som de Calcinha Preta, Taty Girl e Dorgival Dantas. Com uma linda homenagem à Paulinha Abelha, a Calcinha Preta fez todo mundo cantar junto músicas como “Manchete dos Jornais” e “Hoje a Noite”.
Sem deixar a animação cair, Taty Girl tocou suas já conhecidas canções do Baú da Taty, fazendo o público agitar com “Rubi”. Os artistas da região também tiveram voz e vez. Bulé de Caminhão, Josué Bom de Faixa e Wawa animaram o público com hits como “Deixa eu falar pra você”, “Bandido” e “Eu Acho Que Estou Gostando de Você.
Foi uma sexta de muita gente no Festival Expocrato, todos estavam esperando essa primeira noite de Xand Avião, que apostou nos primeiros sucessos, pra deixar esse dia com gostinho de forró das antigas, pois essa era uma das noites que o público estava ansioso. Dorgival Dantas com uma apresentação impecável ainda cantou junto do filho, Cícero Dantas, o sanfoneiro entrou ao som de “Destá” e uniu o público em uma só voz com “Eu não vou mais chorar”, “Coração” e “Espumas ao Vento” conhecida na voz de Fagner.