Solidariedade: Mostra Sesc Cariri de Culturas estimula a doação de alimentos

Programação arrecada alimentos que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Ses




Ação Social, Cultura

Unindo cultura, arte e solidariedade, a Mostra Sesc Cariri de Culturas estimula a doação de alimentos durante a programação com o objetivo de contribuir para a redução da insegurança alimentar das famílias atendidas pelas instituições beneficiadas pelo programa Mesa Brasil Sesc. Este ano, para ter acesso a apresentações em espaços fechados, o público deverá adquirir o ingresso mediante entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis. 

A troca deverá ser feita um dia antes nos teatros, sendo permitido no máximo dois ingressos por pessoa. Além disso, é necessário apresentar o cartão de vacinação com as duas doses ou dose única, se for o caso. Devido às restrições dos decretos municipais e estaduais, o acesso será limitado e deverá cumprir os protocolos sanitários como uso obrigatório de máscaras, distanciamento e evitar aglomerações. 

Outra ação que conta com arrecadação de alimentos é o projeto “Pensando Verde” que promove a troca de mudas de plantas por um quilo de alimento e/ou um livro. A ação acontece na Praça da Sé, no Crato, de 11 a 14 de novembro. Entre as opções que serão distribuídas estão: plantas florestais, ornamentais, medicinais, alimentícias e frutíferas.

De acordo com a diretora de Programação Social do Sesc Ceará, Débora Sombra, é importante ressaltar a importância da solidariedade, principalmente nesse período de pandemia. “Todos os anos a Mostra Sesc arrecada alimentos que são fundamentais para atender as instituições no Cariri. Quanto mais doadores tivermos, mais pessoas vamos conseguir ajudar por meio do Mesa Brasil. Com a ajuda de todos, é possível diminuir a fome de milhares de famílias cearenses. Vamos juntos nessa grande corrente do bem”, fala. 

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.