#TBT da Seresta

Senta aqui, vamos conversar sobre o #tbt de hoje, em especial lá vai uma lista para os gados consagrados Hoje (23) é o dia da seresta, a sofrência raiz do povo brasileiro. O ritmo chegou bem antes da sofrência atual. No século XX, a serenata foi rebatizada no Brasil e se tornou o que nós …

Senta aqui, vamos conversar sobre o #tbt de hoje, em especial lá vai uma lista para os gados consagrados

Hoje (23) é o dia da seresta, a sofrência raiz do povo brasileiro. O ritmo chegou bem antes da sofrência atual. No século XX, a serenata foi rebatizada no Brasil e se tornou o que nós conhecemos hoje, a seresta.

Ter gosto pela seresta, na maioria dos casos, é fruto da tradição familiar. Os país são grandes fãs e passaram a infância dos filhos ensinando como sofrer com estilo. O melhor de ser fã do ritmo é que os artistas e as apresentações são acessíveis, em qualquer esquina você encontra um seresteiro e eles sempre atendem o público.

Além disso, os shows de seresta são ótimos lugares para se fazer amigos, são amizades valiosas, como o garçom do bar, o cantor e até do povo da mesa do lado, já que todos estão ali com o único motivo de aliviar as dores causadas pelas paixões, o que chamamos de ser gado.

Para ajudar o público do Foobá, listamos alguns ícones caririenses que são mestres na seresta.

  • Lady Baiana A musa da seresta é bem conhecida na cena caririense, geralmente ela se apresenta nos bares próximo a Praça Padre Cícero. Além de cantora, Lady Baiana também é tecladista e sempre chama muita atenção do seu público com a sua personalidade e estilo.
  • Murilo Tek O “Tek” do seu nome artístico é forma como ele abreviou a palavra teclado, pois foi com os instrumento que ajudou que ele se tornasse conhecido. Murilo geralmente toca em eventos e bingos da cidade. Ele um artista muito simpático e se gaba por ser diverso e tocar de tudo no seu teclado
  • João Dino Um dos primeiros artistas da região, João é bem popular. Sempre do lado da sua viola, o artista mantém uma agenda cheia e sempre onde passa arrasta o público para dançar.
Foto divulgação

Pólo da seresta

A Praça Padre Cícero é contemplada com alguns bares e restaurantes ao seu redor, durante as romarias esses locais concentram grande parte dos turistas durante a noite, algumas deles oferecem músicas ao vivo para os clientes, e é nesse espaço que grandes personalidades da seresta local se apresentam. O estilo musical é um dos grandes atrativos que levam o público visitante até o estabelecimento, mas não é só os romeiros que contemplam as apresentações. Moradores da região também se divertem durante os shows, tanto que em época de baixa temporada de turistas os artistas continuam com platéia nos locais.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!