Tem Terreirada de Carnaval na programação do Sesc

Terreirada, Junú, Baile de Máscaras e mais ruma de coisa. Prepara os confetes e vamos.

Luciola Villela/ UOL)

Tá sentindo o clima? Não é só de chuva, é de Carnaval também. O Cariri já tá avançando o nível de festas carnavalescas, tanto que o Sesc Juazeiro e o Sesc Crato estão com folias de Carnaval para aquecer os nossos pés. Tá preparado? Tem programação de 17 a 20 de fevereiro. Então vamos lá.

Um dos destaques da programação do Sesc Crato é a Terreirada de Carnaval no dia 18 de fevereiro, às 18h, na Sociedade Cratense de Auxílio aos Necessitados (SCAN). A folia desse dia contará com a sua presença e com os grupos Coco da SCAN – Mestra Naninha, Maracatu do PROCEN e Tambores do Axé.

Já no dia 19, teremos um carnaval de rua com apresentação e cortejo com Maracatu Uinu-Êre, Maracatu Cabaçal Nação Tupinambá, Junú e Bloco da Terreirada Cearense e Tambores do Axé.  Estaremos todos concentrados na Praça São Vicente e seguiremos para praça Siqueira Campos. Mas não para por aí, só vamos encerrar no Baile do Sesc Crato, com a Orquestra Sonata.

Além disso, ainda no Crato, no dia 17, às 9h, o projeto Cordel na Feira colocará o público da Feira Livre do Crato para dançar com o grupo Forró K Cum Nóis. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do cordel “Açude de água salgada”, de Roberto Ferreira. Além disso, no estacionamento da unidade, às 7h30 e 17h30, acontecerá um divertido aulão de ginástica inspirado no carnaval. Além disso, às 7h e 18h, haverá aulas de Hidro Folia.  

Já no Juazeiro, no dia 18 de fevereiro, será realizado o Sesc Folia Dance, com aulões de ritmos com Stefanie Pontes e Orquestra Sonata tocando ao vivo. A animação acontecerá às 18h. Antes, às 16h30, um cortejo carnavalesco sairá da Prefeitura, seguindo até a Unidade.

No dia 19 de fevereiro, a partir das 18h, acontecerá uma animada festa à fantasia, com direito a aulas de dança com os hits do Carnaval. Para finalizar em grande estilo, no dia 20 de fevereiro, o Sesc Juazeiro do Norte realizará, a partir das 16h, o Baile de Máscara – Carnaval da Saudade.  O público infantil e os idosos, claro, não vão ficar de fora. Também no dia 20, eles poderão participar de atividades recreativas e aulas de dança, além de conferir a apresentação do grupo de Ginástica Infantil da Unidade.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!