“Terreiro Cariri” chega à reta final neste sábado, 25

Até o final deste mês, o evento traz roda de saberes, além das apresentações artísticas




Cultura, Tradição

O “Terreiro Cariri”, realizado pelo Movimento de Arte e Cultura do Sopé e Serra do Araripe, está chegando aos seus últimos dias de programação, tudo gratuito e on-line.

Nesta quarta-feira, 22, às 18h, terá apresentação do Reisado Menino Deus. Na sexta-feira, 24, às 18h, show MOACPES – Nossos passos vêm de longe. 

E encerrando a mostra, no dia 25, às 16h, mesa redonda para dialogar sobre a história, prática e contribuições do movimento ao desenvolvimento social e bem viver no Cariri. O momento contará com a presença dos 10 terreiros que compõem o grupo.

“Terreiro Cariri”

Durante todo o mês de setembro o projeto “Terreiro Cariri Moacpes” reuniu dezenas de ações artísticas e formativas produzidas por terreiros culturais da região do Cariri. O evento aconteceu todo no formato digital sendo exibido sempre a partir das 19h pelo canal no Youtube: Terreiro Cariri.

O evento abordou diversos eixos temáticos como Educação e Memória, Saúde e espiritualidade, antirracismo, gênero e diversidade, políticas públicas e acessibilidade.

Sobre Saulo Mota

Jornalista em construção, apaixonado pelas palavras e pelo seu país Cariri. Viciado em séries e filmes da década de 90. Aspirante a músico, designer, fotógrafo e ainda com tempo para sonhar.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.