Toca Raul!

Há 30 anos o público se despedia de um ídolo, Raul Santos Seixas morreu no dia 21 de agosto de 1989. Celebrando a maluquez do pai do rock brasileiro, separamos uma lista com sucessos do Raul na voz de outros artistas.




Celebrando a maluquez do pai do rock brasileiro, separamos uma lista com sucessos do Raul na voz de outros artistas.

Há 30 anos o público se despedia de um ídolo, Raul Santos Seixas morreu no dia 21 de agosto de 1989, na grande São Paulo. O baiano subiu ao palco pela última vez na noite do dia 13 de agosto do mesmo ano. As canções de Raulzito permanecem na história de milhões de brasileiros, e ainda vão durar mais de 10 mil anos.

Nunca teremos outro Raul, sua personalidade excêntrica e original não deverá existir em outro artista, não nessa galáxia. Os sucessos do cantor resistem ao tempo, de geração a geração o grito: “Toca Raul” está presente na voz. Em todo o país esse dia é especialmente dedicado ao maluco beleza.

O Foobá separou algumas versões dos sucessos de Raul na voz de outros artistas, alguns deles adaptaram os arranjos, trouxeram elementos, outros só foram eles e agradaram os fãs do eterno cantor. Temos também alguns que se aproximam do timbre do ídolo. Raul viajou tanto no universo que uma japonesa cantou o seu sucesso.

Só a nível de curiosidade:

Raul Seixas ganhará duas biografias ainda esse semestre, Raul Seixas – Por trás das canções, escrita pelo jornalista Carlos Minuano e Raul Seixas – Não diga que a canção está perdida, escrita pelo jornalista Jotabê Medeiros.

Finalmente: “- TOCA RAUL!

Começando com um gênio que consegue capturar a essência do maluco

Esse jovenzinho ficou famoso em programas de auditório por ser uma “reencarnação” de Raul. Tirem suas conclusões.

O som tá meio bugado, mas prestem atenção na voz e no look.

Mil e um instrumentos.

Raul Seixas aplaudiu do túmulo.

Uma versão empolgante.

Ficou meio sertanejo, mas tá massa.

A japonesa que falei, ela é apaixonada pela música brasileira. O português dela é melhor que o meu.

Versão dos trevosos.

Outra versão sertanejo barzinho.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Música

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.