Todos por Rafa

Ações em solidariedade a estudante de nutrição que encontra-se internada com H1N1




Dia 26 de maio Rafaela Callou deu entrada no Hospital São José apresentando um quadro forte de pielonefrite aguda (infecção renal). Porém, a situação era bem mais preocupante do que a família imaginava. A jovem estudante de nutrição foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde foi diagnosticada com o vírus influenza A H1N1.

Com objetivo de contribuir com as despesas médicas e hospitalares amigos e familiares estão em campanha para arrecadar doações.

Utilizando as redes sociais como principal mecanismo de divulgação, foi criado grupos de divulgação em massa, perfil no instagram e aberto um crowdfund.

Ver essa foto no Instagram

Dia 26/05 Rafaela Callou de Sá Barreto, 23 ,deu entrada na clínica São José de Juazeiro do Norte – CE, com o quadro de pielonefrite aguda (infecção renal), após alguns dias seu estado de saúde se agravou, tendo que ser transferida para UTI (Unidade de terapia intensiva), onde foram solicitados novos exames para averiguar com melhor precisão seu estado de saúde, onde surgiu a suspeita de H1N1, que foi confirmada nos dias seguintes. O estado de saúde da Rafa é grave, onde a doença acometeu seus pulmões e com isso algumas complicações. Rafa está fazendo fisioterapia pulmonar pois os níveis de oxigênio estão baixos, respirando com ajuda de aparelhos e está em tratamento para a e influenza A, como é um quadro bem delicado foi necessário a a sedação e uso de fortes antibióticos para tratar a infecção dos rins (pielonefrite), o que torna delicada ainda mais a sua situação. Rafa é diabética desde a adolescência, e permanece com hiperglicemia, tentando ser controlada também. As despesas do hospital são caras, e infelizmente o seu plano de saúde cobre apenas uma parcela dos gastos. Contamos com a ajuda de todos para salvar a vida dessa mulher tão cheia de luz, desde já o agradecimento de todos. Pedimos também ajuda em orações, que independente de religião ou crença, são essenciais nesse momento difícil, muito obrigado. #todosporrafa

Uma publicação compartilhada por Todos por Rafa (@todosporrafa) em

Rafaela apresenta ainda um diagnóstico de diabetes, recebe no hospital cuidados para controlar crises com doses regradas de insulina.

Doações

A família informou que as despesas do hospital são uma das principais preocupações, visto que não possuem no plano de saúde cobertura para tal enfermidade e os custos para o tratamento são excessivamente altos.

As estratégias para arrecadação são:

Campanha no site vakinha online ;

Doação em conta:

Banco do Brasil
Conta: 5.889-0
Agência: 0433-2
Sônia Callou
CPF/326.612.073-68

Um aulão beneficente, ofertado pela academia Marra Cariri, dia 08.

Evento Beneficente no Gato Preto Club, dia 19

  • Novembro Azul e os cuidados com a saúde masculina
    Notícias Saúde

    Novembro Azul e os cuidados com a saúde masculina

    50% das pessoas do sexo masculino só vão a consultas médicas quando algum sintoma atrapalha muito sua rotina.
  • Cultura

    Todos por Rafa

    Ações em solidariedade a estudante de nutrição que encontra-se internada com H1N1
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!