Travesthriller: Artistas caririenses fazem financiamento coletivo para finalizar curta

O projeto Travesthriller nasceu da vontade de Orlando Pereira e Nívia Uchôa de construírem um trabalho voltado para o tema das travestis, visto que realizam pesquisas na área há algum tempo e realizaram os filmes “Também Sou Teu Povo”e “Quero Viver Igual a um Beija Flor”, ambos documentários. Dessa vez os diretores se encontraram para realização …

Travesthriller

O projeto Travesthriller nasceu da vontade de Orlando Pereira e Nívia Uchôa de construírem um trabalho voltado para o tema das travestis, visto que realizam pesquisas na área há algum tempo e realizaram os filmes “Também Sou Teu Povo”e “Quero Viver Igual a um Beija Flor”, ambos documentários. Dessa vez os diretores se encontraram para realização de uma ficção, cujo mote surgiu a partir de um cordel da amiga e professora Salete Maria intitulado “O MILAGRE TRAVESTHRILLER: A HISTÓRIA DA TRAVESTI QUE (COM FÉ) ENGRAVIDOU”, assim mesmo escrito em caixa alta. O cordel foi escrito para a realização do filme. Travesthriller é Absurdo teatrado!

O processo de criação da obra Travesthriller se deu entre amigos, amigas, alguns profissionais da área, outros amadores, os quais dividiram tarefas e de forma espontânea, ajudaram na realização do curta a partir de laboratório. A forma independente de trabalhar aconteceu como proposta de acreditar que podemos fazer trabalhos artísticos que não dependam de editais, na possibilidade de artistas independentes construírem suas próprias linguagens, conceitos e atitudes.

Os organizadores preveem o valor de R$11.315,00 para a pós-produção do curta. Esse valor será gasto com: Produção (transporte, alimentação, cachês); Edição vídeo e tratamento de imagens; Edição e tratamento de som; Edição making of; Design de cenas
Legendas para língua Inglesa; Impressão de mídias; Distribuição da obra.

Para a Fotógrafa e idealizadora do projeto, Nivea Uchôa o projeto tem uma proposta bem interessante, pois a temática tem haver com a vontade de uma travesti engravidar e que certamente é impossível, mas, que o filme traz esse imaginário questionador porque uma travesti não pode engravidar? Ela afirma ainda que foi uma realização pessoal fazer a codireção e a fotografia desse projeto.

Contribua acessando a página do projeto no Catarse clicando aqui.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Cultura

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Tem Youtuber novo no Cariri! 🎬

O nosso colaborador @joedsonkelvin_ lançou hoje seu canal no YouTube, o Língua Solta, um espaço intimista onde ele irá compartilhar um pouco sobre suas vivências.

Jornalista, fotógrafo e muitas outras coisas. Joedson deixa claro que não é um problema que irá frear sua vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Língua Solta está no ar. Vão lá na bio dele para conferir esse projeto lindo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#canallinguasolta #cariri #youtube
  • O Que Tem Pra Hoje? Programação cultural 23/5
Confira a programação de lançamentos de séries, shows e muito mais para esse sábado. #FiqueEmCasa

Link na Bio
  • Inep divulga nova data final para estudantes se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 + informações no site, link na Bio 
#enem
  • Sextou! E olha quem apareceu: a nossa agenda cultural.
Confira o que tem pra hoje!
Tudo no site, link na Bio!
#serie #live #filme #show
  • Formação gratuita e online, no SESC de Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural.
+ Informações no site, link na Bio

#cariri #formacao #cultura #sesc
  • Confira tudo no Foobá, link na Bio!
  • Na coluna de @eipaulorossi dessa semana, uma vaquinha virtual proposta pelo @projetoalheios para ajudar catadores de materiais recicláveis do Cariri. Ajude! (Imagem:Projeto Alheios)
  • OI, OI, OI!
Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira chegou com tudo, mostrando que a coroa não abandona a majestade.
Pudemos reverenciar o sucesso em Vale a Pena Ver de Novo, que chega ao fim nessa sexta-feira.
Vamos fazer um esquenta, lembrando os melhores momentos desse hino.
Prepare a Pipoca e vem pro #Esquenta da final de Avenida Brasil nos Instagrams de @erikasouzaeu e @tupicariri as 16h

#avenidabrasil #novela #globo #carminha #tufão #nina #culpadarita #live

Siga-nos!