Urca promove Semana de Teatro

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro, o Departamento de Teatro da URCA promove a III Semana do Curso de Licenciatura em Teatro da URCA.




Distribuição da Assessoria

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro, o Departamento de Teatro da URCA promove a III Semana do Curso de Licenciatura em Teatro da URCA. O evento contará com mesas redondas, oficinas, grupos de trabalho, apresentações artísticas, feira cultural elançamentos de livros. A proposta desta edição é construir redes de afeto conectadas às questões estético-políticas. O objetivo maior é pensar juntos estratégias de ação diante dos desa$os do ensino e das práticas teatrais no mercado de trabalho nos contextos de urgência contemporâneos. As discussões que serão empreendidas terão o intuito de fortalecer o trabalho dos professores, egressos, licenciandos, gestores culturais, educadores sociais e artistas de Teatro nas múltiplas realidades de inserção.

Na III Semana do Curso de Licenciatura em Teatro da URCA contará com a participação de professores da Universidade Federal do Ceará, sendo eles: a Dra. Juliana Carvalho (UFC) e Dr. Ghil Brandão (UFC), e ainda, o Dr. Paulo Ess do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Além de oficinas e palestras, o público poderá conferir grandes espetáculos.

No primeiro dia de evento, Dr. Ghil Brandão apresentará Devir-Pessoas, às 16 horas no Centro de Artes.

No dia 18 de setembro, às 17 horas, o público será agraciado com Diário de um Louco, do Dr. Paulo Ess.

Outras instituições também marcarão presença no evento: a Associação Dança Cariri (ADC); Associação das Professoras e dos Professores de Arte do Cariri (APPARC); Casa Ninho; Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Juazeiro do Norte); Galpão das Artes; Instituto Corrupio Povo Cariri; Serviço Social do Comércio(SESC); OnG Beatos; Comunidade Zaíla Lavor.

A III Semana do Curso de Licenciatura em Teatro da URCA trará duas novidades nesta edição. A primeira, é a parceria com a REFSA-Crato, espaço fora da universidade, como uma forma de ampliar a discussão e convidar a comunidade para participar das atividades acadêmicas promovidas pela universidade.

A outra novidade é o FUTURCA, Festival Universitário de Teatro da URCA, que apresentará trabalhos cênicos de professores, estudantes e egressos do Centro de Artes, nos dias 19 Setembro
No dia 20 de setembro, será celebrado, junto com a comunidade externa,os 11 anos de atividades do Centro de Artes/URCA. Para isso, será realizada na REFSA,uma grande “BALBURDIA”, ato que será composto de SLAM, performances, danças, poemas, Poket show e um bolo muito especial.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Teatro

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!