Vem ai o Festival Caldeirão das Danças, em Crato – CE

Acontece, no próximo final de semana, a primeira edição do Festival Caldeirão das Danças. O evento é uma realização do coletivo “O Crato Tem Dança”, com o apoio de várias instituições e grupos de dança da região. Apesar de ser a primeira edição, este já é um dos maiores encontros de grupos e coletivos de …




Festival Caldeirão das Danças

Acontece, no próximo final de semana, a primeira edição do Festival Caldeirão das Danças. O evento é uma realização do coletivo “O Crato Tem Dança”, com o apoio de várias instituições e grupos de dança da região.

Apesar de ser a primeira edição, este já é um dos maiores encontros de grupos e coletivos de dança da região. Ao todo, serão 16 companhias vindas de Recife, Olinda, Paulista (PE), Exu, Crato, Juazeiro do Norte, e Fortaleza, que irão realizar 26 apresentações durante as três noites de evento (sexta, 31; sábado, 01; e domingo, 02).

As apresentações acontecerão na Praça Siqueira Campos, no Centro do Crato. Segundo Junnior Pessoa, um dos coordenadores do festival, o local foi escolhido por já estar concentrando eventos de caráter independente, realizados pela força jovem do cariri, como por exemplo o Estopim e a Guerrilha do Ato Dramático Caririense.

Ainda de acordo com Junnior, este é um evento independe. Encabeçado por dançarinos e professores de dança da região, irá promover ao público caririense o acesso a grandes espetáculos de companhias já consolidadas, bem como espaço para grupos iniciantes demonstrarem suas atuações.

Oficinas

O festival contará ainda com a oficinas pela manhã e tarde da sexta e sábado.

Na sexta (31) e no sábado (01) teremos das 10h às 11h30 uma Oficina de Frevo, com Deyvison Vicente, na Escola Profissionalizante Maria Violeta Arraes de Alencar. E das 13h30 as 15h uma Oficina de Dança Contemporânea e Intervenções com Silvia Mouras, também na Escola Violeta Arres.

Confira a programação completa das apresentações na nossa agenda cultural:

Fique agora com algumas imagens das companhias que se apresentarão no Festival Caldeirão das Danças:

  Você pode acompanhar mais novidades sobre o festival no página oficinal no facebook, Festival Caldeirão das Danças.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Cultura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.