“Vida Invisível’, do diretor cearense Karim Aïnouz, tá indo representar o Brasil no Oscar

O filme do diretor cearense Karim Aïnouz disputou com mais 11 longas brasileiros, ele e Baracurau, de Kleber Mendonça, estavam na lista dos favoritos.




“A vida Invisível” irá representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2020. O filme do diretor cearense Karim Aïnouz disputou com mais 11 longas brasileiros, ele e Baracurau, de Kleber Mendonça, estavam na lista dos favoritos. A comissão especial da Academia Brasileira de Cinema anunciou a sua decisão ontem (27).

Em maio desse ano a produção levou o prêmio de melhor filme da mostra Um Certo Olhar, segunda mais importante do célebre Festival de Cannes. O filme está com a sua estreia marcada para 19 de setembro em Fortaleza, e 31 de outubro no restante do Brasil, tendo no elenco Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e a rainha Fernanda Montenegro, a presença da rainha acabou sendo um dos motivos pelo qual o filme foi escolhido para a seleção. Segundo Anna Mulayert, diretora da comissão da Academia, a disputa foi acirrada, mas a participação de Fernanda, que concorreu ao Oscar de melhor atriz em 1999, foi um importante elemento para a escolha.

“Vida Invisível”

Década de 1940. Eurídice é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cinema

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.