Visitação de romeiros marca 52 anos da estatua do Padre Cícero no Horto

A visitação de romeiros marca um novo momento da pandemia, diante da flexibilização de protocolos.




Cultura, Tradição

Depois de dois anos os devotos de Padre Cícero puderam assistir, presencialmente, à missa de finados na Colina do Horto. A visitação de romeiros marca um novo momento da pandemia, diante da flexibilização de protocolos. O Uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento ainda é obrigatório.

As medidas que restringem aos meios de hospedagem apenas 80% da capacidade, não afugentou os romeiros que aguardavam ansiosamente por uma romaria.

52 da estátua

O monumento de 30 metros, foi esculpido por Armando Lacerda em 1969, sendo inaugurada em 1° de novembro do mesmo ano pelo então prefeito José Mauro Castelo Branco Sampaio. Rômulo Ayres Montenegro foi o engenheiro responsável pelos cálculos de engenharia da base e da estátua. Trata-se de um dos pontos mais visitados da região.

Na semana que antecedia a romaria de finados, a administração do horto deliberou a retirada da máscara simbólica fazia parte de campanha pelo incentivo ao uso da proteção em Juazeiro do Norte.

https://youtube.com/shorts/pGyxzNsEPs8

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.