West Reis lança EP “trapseiro” Com inédita “Minha Vaqueira”

“Minha Vaqueira” é a aposta de West Reis para aproveitar a vibe do carnaval, a música faz parte do EP “Trapseiro”, lançamento do selo independente “Carcará Records”

Com mais de um milhão de streams no Spotify, West Reis é um dos pioneiros do “Trapseiro”, estilo musical que une o trap com o piseiro, os dois estilos musicais mais populares do Nordeste




Cultura, Música

O cantor e compositor West Reis, lança hoje (28), pela Carcará Records, seu novo EP “Trapseiro” com a faixa inédita “Minha Vaqueira”. O single é uma composição autoral com produção musical West Reis e Edgar Marques , e conta com a mixagem de Gustavo Lima e Silva Gomes (Prod by Lance), produtor musical indicado duas vezes ao Grammy Latino, tendo ganhado uma vez na com o álbum AmarElo, de Emicida, na categoria “Best Portuguese Language Rock or Alternative Album”. O EP tem distribuição da Sound On, que faz parte do Grupo ByteDance que também administra o TikTok, e já está disponível em todas as plataformas digitais. 

A nova música e o EP marcam o lançamento oficial da estética “Trapseiro” de West, que é um dos pioneiros do gênero musical que une o trap (subgênero do rap) com o piseiro (subgênero do forró), os dois estilos musicais mais populares do Nordeste. Segundo o artista, o EP surgiu após um longo período de estudo estético e sonoro, e busca trazer uma sonoridade única sob as influências de Matuê e João Gomes. “O estilo une o popular ao urbano, de modo a alcançar as ruas, as rádios, os bailes e as resenhas”, diz West. 

“Esse estilo é a junção do trap com o piseiro, só que dentro dessa nova sonoridade tento trazer a minha identidade que venho carregando desde o começo com o trap. A ideia desse estilo surgiu quando me vi em um momento da minha carreira em que precisava abrir minha mente e estava na hora de fazer outras coisas. Além disso, também estavam surgindo outras oportunidades de estar com outros artistas, outros gêneros, como o forró e o batidão… Isso influenciou muito na idealização do trapseiro”, afirma West Reis. 

Sobre “Minha Vaqueira”, West ainda comenta: “escrevi vivendo o momento, inspirado pela curtição com meus amigos. Usei elementos simples, mas com um pouco de estudo consegui a levada perfeita para esse ritmo, é impossível não dançar. A letra fica na mente, faz dançar, mas o principal objetivo é que as pessoas que frequentam e consomem o forró e o trap possam frequentar uma festa ou bloquinho curtindo essa junção dos dois gêneros em um só”, diz o artista. 

Quanto às expectativas para o lançamento da faixa, West completa: “Estou apostando bastante nessa música, porque contém uma identidade diferente com algo que projetei pensando desde minha estética no trap ao West Reis do Trapseiro”, finaliza. “Trapseiro” está disponível em todas as plataformas digitais e conta ainda com as faixas “Aquele Chá” e “Cobertor”. 

SOBRE WEST REIS