XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Ao longo de duas décadas a Bienal Internacional do livro do Ceará vem se consolidando como um dos eventos culturais e literários mais importantes do país, fazendo parte do maravilhosa agenda literária nacional.




Foto: reprodução das redes sociais

Ao longo de duas décadas a Bienal Internacional do livro do Ceará vem se consolidando como um dos eventos culturais e literários mais importantes do país, fazendo parte da maravilhosa agenda literária nacional.

O evento oferece ao público atrações artísticas e literárias, que envolvem mesas redondas, palestras, oficinas, contações de histórias, lançamento de livros, um bocado de outras programações literárias e apresentações com artistas locais e nacionais. A programação é democrática e gratuita e acontece em Fortaleza, de 16 a 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, atendendo crianças, adolescentes e adultos.

Na sua 13° edição, a Bienal adotou ” As cidades e os livros” como grande tema, pensando a cidade como uma escrita e uma literatura. Nesse amplo conceito, o evento contempla as cidades como moradia, como cenário de nossos tempos, mas também como formadora de geografias pessoais. Pensa que cada indivíduo tem suas cidades, aldeias, fazendas, seus lugares de afeto, de memórias. Essa geografia pessoal se expressa fortemente na literatura.

.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Literatura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.