3 filmes que ainda estreiam nos cinemas em 2023

Confira uma lista com 3 filmes que ainda estreiam em 2023 e que valem a pena ser vistos no cinema.




Cinema, Cultura
Wonka (Foto: Divulgação/Warner Bros)

A alta temporada do cinema acontece anualmente entre maio e agosto, período que corresponde ao verão americano e no qual são lançados os principais blockbusters do ano. No restante do ano, há um ou outro lançamento importante, até que chega os meses de novembro e dezembro, que no geral são mais fracos de bilheteria, salvo uma ou outra exceção.

Após os lançamentos mais recentes de As Marvels, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e Napoleão, trouxemos uma lista com 3 filmes que ainda estreiam em 2023 e que valem a pena ser vistos no cinema.

Wonka (7 de dezembro)

Após estrelar o premiado Duna em 2021 (a sequência estreia em março de 2024), Thimothée Chalamet agora dá vida a Willy Wonka, o conhecido personagem de A Fantástica Fábrica de Chocolates. A história, que ainda conta com Hugh Grant e Rowan Atkinson (o Mr. Bean) no elenco, se passará no século XX e mostrará o início da carreira do chocolateiro, passando-se, assim, antes dos eventos contados em ambas as versões de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971 e 2005).

Aquaman 2: O Reino Perdido (20 de dezembro)

A sequência do aclamado filme de 2018 que faturou mais de US$ 1 bilhão, mas que chega em um péssimo momento para o cinema de super-heróis. Para se ter uma ideia, os 3 filmes lançados pela DC no ano somam, juntos, pouco mais de US$ 500 milhões em bilheteria, enquanto a concorrente Marvel também amargou fracassos com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels.

Aquaman 2 conta com os retornos de Jason Momoa ao papel principal, de James Wan como diretor, e de outros nomes que fizeram parte do primeiro filme, como Amber Heard e Patrick Wilson. O vilão do primeiro filme, Arraia Negra, também está de volta, agora mais forte com o poder do Tridente Negro e com uma missão de vingança: destruir Atlantis e tudo que o Aquaman ama. O Rei de Atlantis então é forçado a fazer uma aliança com seu irmão Orm, que estava preso desde os eventos finais do primeiro filme, para tentar salvar a cidade submersa.

Priscilla (28 de dezembro)

Inspirado no livro Elvis and Me, escrito pela própria Priscilla Presley e lançado em 1985, o filme, roteirizado e dirigido por Sofia Coppola, contará a história do relacionamento de Priscilla com Elvis Presley, pelos olhos dela própria. O casal, que ficou junto entre 1967 e 1973, será vivido na telona por Cailee Spaeny (Mare of Eastown) e Jacob Elordi (Euphoria).