Cortejos encerram mês do folclore em Crato

Celebrando o encerramento do mês do folclore, grupos saem em cortejos e fazem homenagem a padroeira da cidade.




No último sábado, 31 grupos da cultura popular tomam conta das ruas do centro do município, encerra festejos do mês do folclore e realizam a homenagem à Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade do Crato.

Os grupos da cultura popular se concentraram na Praça São Vicente com danças, jogos e muita batucada deram o tom a celebração que seguiu animando até a Sé Catedral.

“O momento é de festa e confraternização, e ainda um momento oportuno para o fortalecimento dos atores culturais que constroem, dia a dia, a cultura do Cariri.” afirmou o Secretário de Cultura, Wilton Dedê

Grupos presentes no cortejo: os reisados da Bela Vista, do Mestre Aldenir; do Sítio Riacho Verde, Mestre Antônio de Helena; do Sítio Coqueiro, Mestre Gilberto; do Sítio Cruzeiro, o reisado Decolores, da Mestra Mazé de Luna; maneiro pau do Mestre Cirilo; maneiro pau do Mestre Chico Caboclo; Maracatu Uinu Erê do Grupo Zabumbar; Grupo de cocos de Maria da Santa, no Sítio Quebra; Grupo de coco da SCAN; Grupo de Coco da Batateira, da Mestra Edite; Maculelê do Sítio Santo Antônio, em Barbalha; e o grupo de capoeira Alforria.

O mês do folclore foi bastante celebrado no município, onde a Secretaria de Cultura, realizou diversas terreiradas nas casas dos mestres de cultura. “Esta é uma maneira bem significativa de celebrar a cultura popular, pois envolve toda a comunidade que convive com os mestres e valoriza as localidades mais distantes, inclusive as rurais, que recebem diversos visitantes e trocam experiências”, destacou Dedê.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Tradição

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.