I Fest MPB – #Partiu Pedra Branca

Nos dias 10 e 11 de agosto de 2019, Pedra Branca será palco 1° FEST MPB (Festival de Música de Pedra Branca), incentivando a criação e a produção musical, o festival promoverá intercâmbio cultural entre artistas de todas as regiões do Brasil, além de oferecer cultura e lazer gratuitamente para os cearenses e quem mais quiser ir.




Cultura

Nos dias 10 e 11 de agosto de 2019, Pedra Branca será palco 1° FEST MPB (Festival de Música de Pedra Branca), incentivando a criação e a produção musical, o festival promoverá o intercâmbio cultural entre artistas de todas as regiões do Brasil, além de oferecer cultura e lazer gratuitamente para os cearenses e quem mais quiser ir.

Descentralizando as atividades culturais do estado, a programação contribui com mais um novo evento no calendário cultural do Interior do Ceará. A produção do evento está sendo feita pelos compositores Joaquim Ernesto, Xico Barreto e Roberto Flávio. Foram 20 músicas selecionadas para serem apresentadas no festival e os artista participantes concorrem a R$ 20 mil em prêmios. Toda programação acontece no Musicais Bar da Serra, no Centro de Pedra Branca, município do sertão cearense.

As competições acontecem em duas fases, a primeira, no sábado (10) e a segunda e última, no domingo (11), onde 10 músicas competem para os prêmios finais. O encerramento contará com o show Futuro e Memória – Grandes Nomes da Música do Ceará, com Rodger Rogério, Téti, Davi Duarte, Calé Alencar, Edmar Gonçalves, Gilmar Nunes, Eudes Fraga, Rogério Franco e banda, com as canções do disco de Rogério Franco e Dalwton Moura.

Canções e compositores selecionados:

1. À toa – Paulo Araujo e Luciano Franco

2. Canção noturna – Ciribáh Soares e Silvio Barreira

3. Deixa assim – Edmar Gonçalves

4. De onde vim – Pedro Frota

5. Estrangeiro – Eugênio Leandro e Diogo Fontenelle

6. Flor do algodão – Fernando Rosa

7. Meu pai – Marcio Resende e Lu Resende

8. Obstinação – Marisol Senese – fortaleza

9. Para e repara (no Ceará) – Bárbara Xavier

10. Ponto cego – Caio Castelo

11. Querê querer – Tiago Nogueira – Juruviara

12. Rainha do sertão – Eudes Fraga e Ruy Edmundo

13. Tempo da lição – Serrão de Castro e José Pimentel

14. Voz e violão – Lúcio Ricardo

15. Xote paradiso – Davi Duarte

16. Pedra branca é o meu lugar – Arinilson Américo

17. Refúgio (Guaramiranga) – Francisco de Assis e Leonardo Araújo

18. Vida maré (estáticos) – Lia de Almeida Costa

19. O mapa da fome está na minha cara – Gessé Rodrigues

20. Uma família e um casarão – Luiz Alves da Silva