Memória de Belchior tá na URCA

Digitei artista de várias linguagens e apareceu Belchior




Foto: Divulgação

Digitei artista de várias linguagens e apareceu Belchior

Todo mundo já sabe do talento de Belchior para música, mas muitos não sabem do talento que o artista tinha para outras linguagens da arte. O gênio latino-americano deixou diversos produtos culturais que provam os seus vários talentos, são os versos e a face, que mostram o universo do compositor, intérprete, pintor e caricaturista.

Em 2007, Belchior veio ao Cariri, na visita ele passou pela Universidade Federal do Cariri (URCA) e desejava cantar para o público universitário sem cachê, seu retorno à academia veio acompanhado poesia, música e artes plásticas. Foram 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade. Quase 10 anos depois, as peças viraram exposição, “Pinturas do Belchior” estará à mostra na universidade durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.

O material que está na exposição foi organizado pelo professor Flavio Queiroz, do Departamento de Letras da Urca e é divulgado pela Editora Caras. A exposição permanece para visitação no hall de entrada da biblioteca da Universidade, no campus do Pimenta, em Crato, com acompanhamento de monitores. No espaço se pode contemplar as poesias, além das imagens inspiradas no rosto de Drummond.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Rayssa Leonel

Graduada em Jornalismo pela UFCA - Universidade Federal do Cariri. Pesquisadora e caririense bem orgulhosa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.