Exposição “Corpo, Gênero e Sexualidade: para que te quero?”

Junto à exposição, o projeto conta com oficinas de formação estético-artística, debates e falas abertas sobre a produção dos artistas




Soupixo. Acometida, 2019, instalação, 80x 30x 20x cm

O Laboratório de Estudos e Criação Bixórdia, juntamente com a Ungidas Produtora Cultural, abriu o calendário de fevereiro deste ano, com sua primeira exposição virtual coletiva intitulada “Corpo, Gênero e Sexualidade: para quê te quero”, com direção geral de Wandeállyson Landim e curadoria de Vita da Silva.

O projeto-exposição está em cartaz desde 01 de fevereiro, e abriga trabalhos e produções  de 14 artistas dissidentes contemporâneos do Ceará. O projeto foi selecionado pelo Edital Arte Livre: Edital de Criação Artística, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e fomentado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural do Ceará, de 2020.

A exposição é realizada com a participação de jovens artistas contemporâneos/as cearenses que em suas produções refletem e discutem as questões e vivências da população LGBTI+, da mulher, do corpo, de questões étnicos-raciais e sociais, pensando em outras centralidades geográficas e potencialidades que estão a produzir fora (a margem) dos grandes centros urbanos. 

Junto à exposição, o projeto conta com oficinas de formação estético-artística, debates e falas abertas sobre a produção dos artistas em diálogo com as produções artísticas contemporâneas. 

A exposição está disponível na plataforma wix, mas também é possível acessar pelo canal no youtube do laboratório algumas falas dos artistas sobre o projeto e suas produções.

Serviço 

Laboratório de Estudos e Criação – Bixórdia – Exposição: “Corpo, Gênero e Sexualidade: para que te quero?”

LEIA TAMBÉM

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Beatriz Morais
Carregar Mais Em Cultura

Sobre Beatriz Morais

Beatriz Morais, graduanda em jornalismo pela UFCA, mãe de gatos, cratense e apaixonada por leitura e música boa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.