Exposição “Corpo, Gênero e Sexualidade: para que te quero?”

Junto à exposição, o projeto conta com oficinas de formação estético-artística, debates e falas abertas sobre a produção dos artistas




Cultura

O Laboratório de Estudos e Criação Bixórdia, juntamente com a Ungidas Produtora Cultural, abriu o calendário de fevereiro deste ano, com sua primeira exposição virtual coletiva intitulada “Corpo, Gênero e Sexualidade: para quê te quero”, com direção geral de Wandeállyson Landim e curadoria de Vita da Silva.

O projeto-exposição está em cartaz desde 01 de fevereiro, e abriga trabalhos e produções  de 14 artistas dissidentes contemporâneos do Ceará. O projeto foi selecionado pelo Edital Arte Livre: Edital de Criação Artística, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e fomentado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural do Ceará, de 2020.

A exposição é realizada com a participação de jovens artistas contemporâneos/as cearenses que em suas produções refletem e discutem as questões e vivências da população LGBTI+, da mulher, do corpo, de questões étnicos-raciais e sociais, pensando em outras centralidades geográficas e potencialidades que estão a produzir fora (a margem) dos grandes centros urbanos. 

Junto à exposição, o projeto conta com oficinas de formação estético-artística, debates e falas abertas sobre a produção dos artistas em diálogo com as produções artísticas contemporâneas. 

A exposição está disponível na plataforma wix, mas também é possível acessar pelo canal no youtube do laboratório algumas falas dos artistas sobre o projeto e suas produções.

Serviço 

Laboratório de Estudos e Criação – Bixórdia – Exposição: “Corpo, Gênero e Sexualidade: para que te quero?”

LEIA TAMBÉM

Sobre Beatriz Morais

Beatriz Morais, formada em jornalismo pela Universidade Federal do Cariri-UFCA, é mãe de gatos, cratense e apaixonada por leitura e música boa.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.